Brava Gente Brasileira

Genealogia no Brasil   |   bravagentebrasileira.genea@gmail.com

Mapa do Site: navegação

Foto da família em toalhas!

Tenha um jogo de toalhas totalmente personalizado com a foto da sua família!   Você pode mandar imprimir  uma foto da família recente e/ou de seus ancestrais. Pode ter uma toalha com a foto de cada um de casa. O que você quiser!  Enxugarte

12 razões para genealogizar

  1. Validar  histórias de família — determinar se as histórias de família sobre os seus ancestrais são verdadeiras.
  2. Compreender um fato da História  — obter melhor compreensão do envolvimento de um ancestral em um fato histórico.
  3. Explorar a contribuição das famílias à construção do País — pesquisar a resiliência das famílias que sobreviveram às vicissitudes de guerra, imigração, pobreza ou escravidão; estudar o sucesso na integração além das fronteiras raciais ou nacionais; investigar conquistas empreendedoras: comerciais, agrícolas, educacionais, industriais etc.
                                                    Leia mais 

Aviso Importante

Os editores deste website não fazem pesquisa genealógica para terceiros. Mas têm muito prazer em compartilhar o que aprenderam ao longo de suas pesquisas dentro e fora da Internet. Daí a razão deste site!



Voltar a Home Page

O que é Genealogia?

Genealogia é o ramo da História que se dedica ao estudo das famílias, à sua origem, dinâmica e evolução, descrevendo a sucessão de gerações, em sentido ascendente ou descendente. Sempre que possível, o estudo traça os dados vitais e  as biografias dos seus membros. Portanto, Genealogia estuda a história das famílias.

Embora seja ciência auxiliar da História,  sua importância reside na descrição de indivíduos, independentemente de suas relevâncias.  Isso porque todos esses indivíduos construíram suas vidas inseridos na sociedade a que pertenciam e vivenciando a mentalidade de suas épocas.   


O que não é Genealogia............

Genealogia, enquanto estudo social,  não é investigação genética, não é ensaio de proselitismo religioso, não é descrição de mitos e não é foco
de arbitragem moral. É História das Famílias... 

Saiba mais 

Álbum de Família

Compartilhe e Interaja

     

Site premiado


Oportunidade


 *   *   *   




Dicas de Ocasião

Oração pelos Antepassados — de Cura entre as Gerações

padre Marcelo Rossi 

Às gerações maternas

Às gerações paternas

Senhor Jesus, nós vos agradecemos pelo que já fizestes, e vos pedimos que caminheis agora pelas gerações maternas. Maria, nossa mãe, pedimos vossa especial proteção; ficai conosco, perto de nós, velai por nós. Selamos este salão no Preciosíssimo Sangue e mandamos ao que quer que seja que não seja do reino de Deus que se afaste, no nome de Jesus.

Senhor, agora caminhamos em vossa luz, com a espada do Espírito, pelo poder das Ordens Sagradas, e vimos contra qualquer coisa negativa na primeira geração materna. Especialmente contra qualquer abandono e qualquer infelicidade conjugal, em nome de Jesus. Ordenamos que a influência negativa venha sob o poder do Espírito e seja dissolvida na primeira geração.

Na segunda geração materna, pedimos que toda dor e mágoa e negatividade de gravidezes perdidas, nascimentos difíceis, gravidezes não desejadas venham sob o poder do Espírito Santo, e sejam curadas, em nome de Jesus.

Passamos à terceira geração, e vimos, Senhor, contra toda maldição, blasfêmia, amargura para convosco e especialmente para dúvidas pelo poder do Espírito Santo. Pedimos que as águas do batismo limpem e purifiquem essa terceira geração materna.

E, para a quarta, que toda negatividade por estupro, exibição indecente, molestação, agressão sexual e incesto, venham sob um tremenda infusão de luz e de amor, de cura e de paz. Muito obrigado(a), Senhor, por dissolverdes essa negatividade. Amarramos todo espírito de amargura e ressentimento, em nome de Jesus. Ordenamos que se afastem os espíritos de rejeição.

Senhor, pedimos a cura de toda mágoa, de toda ferida e de toda dor na quinta geração materna. Pedimos especialmente por casamentos que foram arranjados de antemão, e toda venda de pessoas, toda escravidão, tudo o que foi tremendamente injusto. Senhor, vimos contra todo esse desamor, em nome de Jesus. Oramos pelo perdão para aqueles que foram feridos, e damos perdão, em nome de nossos antepassados, àqueles que foram injustos agressores. Nós vos agradecemos, Senhor, pela cura das primeiras cinco gerações maternas, e vemos a luz de vosso Espírito Santo lavando, purificando e restaurando. Maria, nossa Mãe, vos agradecemos estardes presente e tocardes essas mulheres que foram tão feridas.

Senhor, na sexta geração materna, pedimos que cureis o desamor para com as crianças do sexo feminino, especialmente por homens que queriam filhos homens. Tocai toda a amargura, a mágoa, o sentimento de rejeição e a baixa auto-estima infligida às meninas. Muito obrigado(a), Senhor, por estardes vindo contra isto agora com o Espírito Santo.

Senhor, pedimos que vosso Espírito flua sobre a sétima geração materna, para curar e restaurar aqueles que experimentaram o desamparo.

Pela oitava geração, pedimos, Senhor, especialmente por aqueles que foram vítimas de deformidades e foram rejeitados pela sociedade. Pedimos a cura daqueles que sentiram... Curai os corações partidos, Senhor. Oramos por aqueles que sofreram doenças e morreram mortes dolorosas durante essa oitava geração materna. No nome de Jesus, pelo poder das Ordens Sagradas, clamamos que isso seja purificado.

Na nona geração materna, vemos a espada do Espírito cortar todo o pecado. Muito obrigado(a).

Senhor, por selar-nos com vosso Preciosíssimo Sangue e separar-nos da mágoa e da dor. Senhor, oramos por aqueles, na décima geração materna, que foram vítima de injustiça. Muito obrigado(a), Senhor.

Na décima-primeira geração materna, perdoamos todos os que foram injustos, desamorosos, os que infligiram mágoas e dores. Muito obrigado(a), Senhor, por curardes a nossa família na décima-primeira geração.

Senhor, bloqueai e cortai e destruí toda maldição transmitida na décima-segunda geração.

Pedimos por aqueles que morreram abandonados, os que não foram enterrados ou lamentados, aqueles que não receberam um enterro cristão adequado. Nós os recomendamos ao vosso amor, e pedimos que os tomeis em vossa luz. Muito obrigado(a), senhor, por curardes os rigores da vida na décima-terceira geração materna; aqueles que foram castigados; os afligidos por frio excessivo.

Pedimos que cureis feridas e sofrimentos tão avassaladores. Tocai toda maldição e dor que tenha vindo desde as gerações anteriores à décima-quarta geração. Oramos pela luz, o amor, a paz, a alegria, a cura, saúde e restauração. Senhor, vimos contra a negatividade da décima-quarta geração - falta de fé, perda de fé, vingança, massacres, guerras religiosas, assaltos, atentados, desesperança, maldições. Amarramos toda essa negatividade e pedimos vossa luz e o vosso amor.
Senhor, vemos a décima-quinta geração materna sendo iluminada pela vossa luz e amor. Nós vos agradecemos pela cura da décima-quinta geração e todas as gerações. Vemos o Espírito movendo, lavando, libertando. Amarramos toda maldição e ordenamos que se vá.

Muito obrigado(a), Senhor, pelo fruto de vosso Santo Espírito movendo-se através de nossas passadas gerações - o fruto da paz, amor, alegria, paciência, bondade, moderação e autodomínio.

Muito obrigado, Senhor, por todo amor que recebemos de nossos antepassados. Em nome de Jesus.

Muito obrigado, Senhor, por curar-nos e libertar-nos.

"Mas dizei uma só palavra, e serei curado".

Pai Nosso... Amém 
Agora venho contra todo mal, toda negatividade que tenha sido comunicada na linha da família paterna. Na primeira geração, venho especialmente contra a luxúria. Peço ao Espírito Santo que dissolva toda a malícia na primeira geração.

Na segunda geração paterna, em nome de Jesus e por sua autoridade, amarro toda negatividade que esteja influenciando nossas vidas, especialmente sentimentos de desamor e de medo. Venho contra essa negatividade na segunda geração.

Na terceira geração paterna, venho contra toda a discriminação, todo preconceito, todo ódio racial, em nome de Jesus. Oro, na luz do Espírito Santo e invoco o poder do Preciosíssimo Sangue para nos purificar. Amarro todos os espíritos de ódio, em nome de Jesus e lhes ordeno que vão para o Senhor, não prejudiquem ninguém, nem tenham nenhum efeito nas pessoas presentes, sua família, amigos e posses.

Peço a luz para a quarta geração paterna, em especial contra qualquer perseguição. Venho contra qualquer intolerância religiosa, em nome de Jesus, e ordeno que se vá. Corto as cordas de passadas gerações à presente, especialmente na quarta geração paterna.

Na quinta geração paterna, venho contra toda maldade, todo assassinato, e violência, em nome de Jesus. Ordeno-te que te vás e nenhuma influência tenhas sobre as vidas dos presentes e suas famílias.

Muito obrigado(a), Senhor, pelo Preciosíssimo Sangue derramando-se em nossos seres, purificando as primeiras cinco gerações paternas.

Peço a Maria, nossa Mãe, que esteja presente, especialmente para aceitar o perdão em favor de todas as mulheres que foram usadas, brutalizadas, feridas, deixadas sem amor de alguma maneira, nas gerações paternas. Senhor, peço pelas crianças feridas pela negatividade dessas cinco gerações sabendo que não há tempo em Vós. Estais eternamente presente em cada uma dessas seis gerações. Vimos contra a brutalidade, em nome de Jesus, pelo poder do Espírito Santo.

Ordeno que a desarmonia seja dissolvida na Luz de Cristo, pelo poder do sacerdócio. Ordeno que o ódio a si mesmo seja dissolvido, no nome do Jesus Senhor, ao passarmos para a sétima geração paterna, pedimos que toqueis aqueles que forem vítimas de pessoas que não podiam amar, não aprenderam a amar ou não foram capazes de compartilhar amor. Pedimos que dês o vosso amor a essas pessoas que foram prejudicadas desta forma.

Vimos, em nome de Jesus, contra todo espírito de materialismo que tenha descido, pelas gerações paternas. Ordenamos que venha sob a unção do Espírito Santo e na luz de Jesus.

Na outra geração paterna, vimos contra toda heresia, toda maledicência e toda blasfêmia, em nome de Jesus. Vai-te, em nome de Jesus.

Senhor, que vossa luz brilhe na nona geração paterna. Que vosso Preciosíssimo Sangue flua para purificar, limpar e libertar-nos. Perdoamos todos os que nos feriram. Pedimos o perdão de todos os que foram feridos por nossos antepassados. Pedimos o Vosso perdão, Senhor, pelo que fizeram contra Vós. Pedimos que todos sejam recebidos pela vida perfeita e no amor perfeito.

Na décima geração paterna, vimos contra toda interrupção de vida: todo aborto ou assassinato. Com a espada do Espírito, corto os canais de comunicação, e os amarro com o Sangue Preciosíssimo. Nós vos agradecemos, Senhor, pela cura nas primeiras dez gerações, e que as águas do batismo levem para longe tudo e que é negativo.


Senhor, pedimos que cureis a servidão e escravatura na décima-primeira geração. Lavai-a no vosso Sangue, Senhor, e libertai os cativos. Muito obrigado(a), Senhor, por libertasdes os cativos.

Para a décima-segunda geração, pedimos que toqueis e cureis toda maldade. Oramos na luz do Espírito Santo e nos separamos de quaisquer influências negativas.

Na décima-terceira geração, vimos contra o ódio e a violência no casamento, maus desejos, más intenções, e trazemos todo o perdão sob a unção do Espírito Santo. Trazemos todo o sofrimento de batalhas, especialmente dos que foram feridos ou mortos em guerra, sob a purificação do Preciosíssimo Sangue.

Na décima-quarta geração paterna, vimos contra todo abandono, toda desesperança e desespero, em nome de Jesus, e mandamos que sejam dissolvidos pelo poder do Preciosíssimo Sangue.

Na décima-quinta geração, vimos contra toda bruxaria, no nome de Jesus. Repreendemos todo ocultismo, toda superstição, maldições, malefícios, vodu, macumba, candomblé, magia negra, roda de feiticeira, em nome de Jesus. Oro na Luz do Espírito, na presença de Jesus. Muito obrigado, Senhor, pela cura das quinze gerações.

Pai Nosso... Amém 

Orações de Cura entre Gerações

padre Alberto Gambarini 

Terço Bizantino Pelos Antepassados 

padre Marcelo Rossi

Em nome de minha família, eu (falar seu nome completo), rejeito toda influência má que me foi transferida por minha família.
Eu quebro todos os pactos, alianças de sangue, todos os acordos com o demônio, em nome de Jesus Cristo (Sinal da Cruz +).

(Repetir 3 vezes)
Eu coloco o Sangue de Jesus e a Cruz de Jesus entre cada geração minha. E em nome de Jesus (Sinal da Cruz).
eu amarro todos os espíritos de hereditariedade má de nossas gerações e ordeno que saiam em nome de Jesus Cristo (Sinal da Cruz +).

Pai, em nome de minha família, eu vos peço perdão por todos os pecados do espírito, por todos os pecados da mente, e por todos os pecados do corpo. Eu peço perdão para todos os meus ancestrais. Eu peço o vosso perdão, por todos aqueles que eles magoaram de alguma forma, e aceito o perdão em nome de meus ancestrais, daqueles que os magoaram. Pai Celestial, pelo Sangue de Jesus, hoje peço que leveis todos os meus parentes mortos , à luz do céu. Eu agradeço, Pai celestial, por todos os meus parentes e ancestrais que vos amaram e vos adoraram, e transmitiram a fé aos seus descendentes.

Obrigado Pai! Obrigado Jesus! Obrigado Espírito Santo! Amém.
Sinal da Cruz +

1º mistério:
Jesus perdoais os pecados dos meus antepassados

2º mistério: Jesus purificai os meus antepassados

3º mistério: Senhor Jesus que teu sangue lave e liberte meus antepassados

4º mistério: Senhor Jesus abençoai os meus antepassados

5º mistério: Obrigado Jesus, obrigado Maria e José

Sinal da Cruz +

Tradicionalmente, reza-se às segundas-feiras, quando se pede pelas almas. 
Mas pode-se rezar qualquer dia da semana 

Oração pelos Descendentes

Deus, Pai Todo-Poderoso, confiando nesta tua promessa, quero com o coração transbordando de amor, consagrar todos aqueles que ainda não existem, mas que hão de existir ao longo dos tempos, continuando a minha descendência.

Na consagração feita pelos meus antepassados, como também na consagração pelos familiares aqui presentes, termino agora consagrando toda a minha linha de família, através dos sobrenomes que eu conheço: ..NN..NN..NN..NN..N..N..N..NN..


Abba, Pai do Céu, em nome de Teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, aqui selamos nossa oração por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Rainha dos Anjos e de São Miguel Arcanjo, Príncipe das Milícias Celestes.

Amém

Oração pela Libertação dos Ancestrais de um Filho Adotivo

padre Marcelo Rossi 

Em nome do Senhor Jesus Cristo, eu louvo o meu Pai Celestial porque Ele me confiou (dizer o nome ), meu filho adotivo. Eu aceito todas as responsabilidades que Deus colocou sobre mim para ser pai e sacerdote de Deus na vida de ....(N) ......

Na qualidade de sacerdote de Deus na vida de meu filho e tendo sido comprado pelo Sangue do Senhor Jesus Cristo, repudio agora todos os pecados do antepassados de .....(N) .......Em nome do Senhor Jesus Cristo, eu neutralizo toda operação demoníaca que possa ter passado para...(N) ...., vinda de seus antepassados.

Com autoridade de Jesus, anuncio a satanás e a todos os seus poderes que cubro.....(N).....com a proteção do Sangue do Senhor Jesus Cristo e a obra do Espírito Santo.

Como alguém investindo de autoridade sobre todos os poderes das trevas, através de minha união com o Senhor Jesus Cristo, e considerando que estou assentado com Ele nos lugares celestiais, repudio todo e qualquer caminho através do qual satanás possa reivindicar seu senhorio sobre...(N)....

Eu derrubo a cegueira que satanás possa ter colocado sobre os olhos de ....(N).....para evitar que entenda as verdades espirituais e que cresça para amar e servir ao meu Senhor e Salvador. Como pai legalmente reconhecido diante de Deus e como sacerdote de Deus na vida de....(N)..., anulo e retomo toda área concedida a satanás por seus antepassados. Eu reivindico essa área através da vitória sobre satanás ganha pelo Senhor Jesus Cristo em Sua obra redentora e cubro tudo com o Se precioso Sangue, para que satanás não possa mais reivindicar nada contra...(N).....

Tudo isso eu faço em nome e pela autoridade do Senhor Jesus Cristo e aceitarei na vida de meu filho só aquilo que venha através da cruz e da graça de Deus.

Amém.

Oração para a Bênção do Lar

Oração pela Família

Papa João Paulo II  

Sinal da Cruz + 

Deus, Pai de misericórdia criador de todas as coisas; invocamos o teu Espírito Santo sobre este lar e seus moradores.

Assim como visitaste e abençoaste a casa de Abraão, de Isaac e de Jacó, visita-os e guarda-os na tua luz.

Guarda estas paredes de todos os perigos: do incêndio, da inundação, do raio, dos assaltos, de todo e qualquer mal. Venham teus anjos portadores de paz!

Suplicamos também a proteção e a saúde para todos os que aqui habitam. Afasta-os da divisão e da falta de fé. Abençoa e guarde este lar e todos os que o visitam. Por Cristo Jesus.

Amém!

Pai Nosso...

(Aspergir a casa com água benta, enquanto se reza essa oração)

Oh Deus de quem procede toda paternidade  no o céu e na terra,  

Pai , que és Amor e Vida,

Faz que cada família humana sobre a terra se converta, por meio de teu Filho, Jesus Cristo, "nascido de Mulher", e mediante o Espírito Santo, fonte de caridade divina, em verdadeiro santuário da vida e do amor para as gerações que sempre se renovam.

Faz que tua graça guie os pensamentos e as obras dos esposos para o bem de suas famílias e de todas as famílias do mundo.

Faz que as jovens gerações encontrem na família um forte apoio para sua humanidade e seu crescimento na verdade e no amor .

Faz que o amor reafirmado pela graça do sacramento do matrimônio, se revele mais forte que qualquer debilidade e qualquer crise, pelas quais as vezes passam nossas famílias .

Faz finalmente, te pedimos por intercessão da Sagrada Família de Nazaré, que a Igreja em todas as nações da terra possa cumprir frutiferamente sua missão na família e por meio da família.

Tu, que és a Vida, a Verdade e o amor, na unidade do Filho e do Espírito Santo,

Amém

Oração para Melhorar o  Relacionamento Familiar 

Consagração da Família  
a Nossa Senhora

Sinal da Cruz +

Senhor, concedei a mim e família, a graça de Vos buscar antes de todas as coisas, pois somente assim poderemos viver na unidade. Vinde com Vosso Espírito sobre meu lar e removei os problemas que em nós existam: males do corpo, da alma, do espírito, do coração. Que ajamos como se tudo dependesse de nós, mas certos de que somente por Vossa graça poderemos - mesmo em meio a sofrimentos, permanecer na Vossa paz. Que sejamos profundamente amigos, ajudemo-nos mutuamente a crescer na prática da fé e reavivemos sempre mais o amor que selamos diante de Vós, num compromisso sagrado e para sempre. Nada mais angustiante para os coraçõezinhos das crianças do que a insegurança diante de um pai e uma mãe, a quem tanto amam, discutindo, ofendendo-se mutuamente. Dai-nos saber amar profundamente, como amastes e amais Vossa Igreja. Que nos lembremos que o maior presente que nossos filhos podem receber, é o amor que exista entre nós, seus pais. Vinde, Senhor Jesus, restaurai minha família e as famílias do mundo inteiro. Amém.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre (e pelos séculos dos séculos), Amém".

Virgem Maria, Nossa Senhora e Nossa Mãe, com humildade acorremos a Vós, os membros desta família, certos de que não nos abandonais por causa de nossas limitações e faltas.

Animados pelo vosso amor de Mãe, e em prova de nossa devoção para convosco,  oferecemo-vos nosso corpo para que o purifiqueis, nossa alma para que a santifiqueis, o que somos e o que temos, consagrando tudo a Vós.

Amparai, defendei, protegei, bendizei e guardai sob vossa maternal bondade a todos e a cada um dos membros desta família. Cada um de nós se consagra totalmente a Vós.

Ó Maria, Mãe e Senhora nossa,  
apresentai-nos ao vosso Filho Jesus,  a fim de que que, por vosso intermédio alcancemos, na terra, a Sua Graça e depois a vida eterna.  

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre (e pelos séculos dos séculos), Amém".
 

Para afastar os perigos de doenças graves, feitiços e maldições
ou  dificuldades financeiras

Veni Sancte Spiritus *  é oração tradicional da Igreja Católica própria da Missa de Pentecostes. Mais precisamente é uma das quatro sequências (composição poética rimada) litúrgicas: Páscoa, Pentecostes Corpus Christi, Mater Dolorosa e adicionalmenteuma quinta: o Adestes Fidelis, do Natal. São de uso obrigatório apenas duas: a da Páscoa e a de Pentecostes.

Embora seja específica da Missa de Pentecostes, é prática antiga as pessoas rezarem a Sequência do Espírito Santo em família, a fim de exorcizar três perigos que costumam afligir o equilíbrio dos lares:  
1) o de doenças graves
2) o de magias, feitiçarias e maldições
3) o de dificuldades financeiras ou ruína econômica

* Vem, Espírito Santo   

português

* Veni, Sancte Spiritus

latim  

Vinde, ó Santo Espírito, 
vinde Amor ardente,
enviai  vosso raio fulgente.  

Vinde, Pai dos pobres: na dor e aflições,
vinde alegrar 
os nossos corações. 

Consolo que acalma,
doce alívio em todo momento, 
habitando em nós sois o nosso alento.  

No labor descanso, na paz encanto, 
 na aflição remanso, na paz encanto,
no calor sois brisa, conforto no pranto.

Luz de santidade,
que no Céu ardeis,
abrasai as almas dos vossos fiéis.  

Sem a vossa força e favor clemente,
nada há no homem
que seja inocente.

Lavai nossas manchas,
a aridez regai, sarai os enfermos
e a todos salvai.

Abrandai durezas para os caminhantes, animai os tristes,
guiai os errantes.

Vosso sacro setenário concedei à alma
dos que em Vós confia.  Virtude na vida, amparo na morte, no Céu alegria.  

Amém 





tradução livre e rimada,  para liturgia popular

Veni, Sancte Spíritus,  
et emítte cǽlitus 
lucis tuæ rádium.

Veni, pater páuperum, 
veni, dator múnerum, 
veni, lumen córdium.

Consolátor óptime, 
dulcis hospes ánimæ,
dulce refrigérium.

In labóre réquies, 
in æstu tempéries,
in fletu solácium.

O lux beatíssima, 
reple cordis íntima 
tuórum fidélium. 

Sine tuo númine, 
nihil est in hómine 
nihil est innóxium. 

Lava quod est sórdidum, 
riga quod est áridum, 
sana quod est sáueium.

Flecte quod est rígidum, 
fove quod est frígidum, 
rege quod est dévium. 

Da tuis fidélibus, 
in te confidéntibus, 
sacrum septenárium.

Da virtútis méritum, 
da salútis éxitum, 
da perénne gáudium.

Amen.