Brava Gente Brasileira

Genealogia no Brasil   |   bravagentebrasileira.genea@gmail.com

Mapa do Site: navegação

Foto da família em toalhas!

Tenha um jogo de toalhas totalmente personalizado com a foto da sua família!   Você pode mandar imprimir  uma foto da família recente e/ou de seus ancestrais. Pode ter uma toalha com a foto de cada um de casa. O que você quiser!  Enxugarte

12 razões para genealogizar

  1. Validar  histórias de família — determinar se as histórias de família sobre os seus ancestrais são verdadeiras.
  2. Compreender um fato da História  — obter melhor compreensão do envolvimento de um ancestral em um fato histórico.
  3. Explorar a contribuição das famílias à construção do País — pesquisar a resiliência das famílias que sobreviveram às vicissitudes de guerra, imigração, pobreza ou escravidão; estudar o sucesso na integração além das fronteiras raciais ou nacionais; investigar conquistas empreendedoras: comerciais, agrícolas, educacionais, industriais etc.
                                                    Leia mais 

Aviso Importante

Os editores deste website não fazem pesquisa genealógica para terceiros. Mas têm muito prazer em compartilhar o que aprenderam ao longo de suas pesquisas dentro e fora da Internet. Daí a razão deste site!



Voltar a Home Page

O que é Genealogia?

Genealogia é o ramo da História que se dedica ao estudo das famílias, à sua origem, dinâmica e evolução, descrevendo a sucessão de gerações, em sentido ascendente ou descendente. Sempre que possível, o estudo traça os dados vitais e  as biografias dos seus membros. Portanto, Genealogia estuda a história das famílias.

Embora seja ciência auxiliar da História,  sua importância reside na descrição de indivíduos, independentemente de suas relevâncias.  Isso porque todos esses indivíduos construíram suas vidas inseridos na sociedade a que pertenciam e vivenciando a mentalidade de suas épocas.   


O que não é Genealogia............

Genealogia, enquanto estudo social,  não é investigação genética, não é ensaio de proselitismo religioso, não é descrição de mitos e não é foco
de arbitragem moral. É História das Famílias... 

Saiba mais 

Álbum de Família

Compartilhe e Interaja

     

Site premiado


Oportunidade


 *   *   *   




Dicas de Ocasião

Orações Metodistas 

Oração da Quebra de Maldições  


Senhor Jesus, eu me coloco debaixo do Sangue da aliança que foi derramado na cruz do Calvário, louvo e glorifico seu nome.
Pai, em nome de toda minha família eu te peço perdão, e declaro quebrados todos os acordos feitos com o inimigo. Eu me desligo agora de todos os espíritos familiares e coloco o teu sangue entre eu e eles.
Sempre debaixo do teu sangue eu recolho todas as palavras de maldições no mundo espiritual que foram liberadas sobre a minha vida, e as declaro canceladas, sem efeito, sobre mim.
Amém.

Oração da Família 

 -Meditação sobre o Pai-nosso-  

Pai nosso que está no LAR
Santifica minha FAMÍLIA
Venha o teu reino, faça-se a Tua vontade, assim na CASA como no céu.
O pão nosso de cada dia, dá-nos hoje.
Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos FAMILIARES.
Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.
Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém


 
Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor".(Js 24:15).”



Ministério da Libertação: explicação

Introdução:  Maldição hereditária é aquela que herdamos de nossos pais, nossos antepassados. Não herdamos apenas a aparência física, herdamos também espiritualmente.

1. A Bíblia ensina sobre espíritos familiares. Quem são eles?
São demônios que ficam em uma família migrando de uma pessoa para outra. Alguns pecados são cometidos por toda família, e isso não é coincidência, são espíritos na família.

2. A Bíblia deixa claro em Êxodo 20:5b – Que Deus visita a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta gerações.  "... Porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."

3. Alguém pode estar vivendo debaixo de maldição, hoje porque os pais fizeram votos, pactos com demônios no passado. Alguns entregaram tudo, consagraram toda família aos demônios, por isso hoje, eles têm direito legal de estarem agindo – Provérbios 18:21 "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto."
 e Tiago 3:8-12,

4. Alguns estão presos por palavras liberadas, se auto - amaldiçoaram ou receberam essas palavras dos pais – Esdras 9:6-7 e Neemias 1:4-6

5. A Bíblia nos ensina a orar com sabedoria para quebrar maldições, se você se enquadrar nos casos que foram citados.
 

Como orar

A. A primeira coisa a fazer é se colocar diante de Deus e pedir perdão pelos pecados dos seus pais, de outros ancestrais e pelos seus.
B. Orar quebrando cada pacto.
C. Colocar-se debaixo do sangue de Jesus, encerrando toda maldição dos nossos antepassados (ascendentes). 
D. Orar consagrando também toda a sua descendência ao Senhor.

 

Conclusão: (Neemias 13.2)  Mesmo que sua família seja sofrida e já tenha enfrentado tantas maldições, creia que Deus pode transformar tudo em bênçãos .
"Porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes contra eles assalariaram a Balaão para os amaldiçoar; porém o nosso Deus converteu a maldição em bênção."
 
“Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria” (Isaías 61.7).

Lute para que haja lugar para a bênção e nunca haja brechas para maldições em sua família. Não aceite maldições em sua família. Ore e quebre toda maldição semeando bênçãos e vitória sobre o seu lar.
Há alguma história de maldição em sua família?
Ore e repreenda todo mal em sua casa!