Brava Gente Brasileira

Genealogia no Brasil   |   bravagentebrasileira.genea@gmail.com

Mapa do Site: navegação

Foto da família em toalhas!

Tenha um jogo de toalhas totalmente personalizado com a foto da sua família!   Você pode mandar imprimir  uma foto da família recente e/ou de seus ancestrais. Pode ter uma toalha com a foto de cada um de casa. O que você quiser!  Enxugarte

12 razões para genealogizar

  1. Validar  histórias de família — determinar se as histórias de família sobre os seus ancestrais são verdadeiras.
  2. Compreender um fato da História  — obter melhor compreensão do envolvimento de um ancestral em um fato histórico.
  3. Explorar a contribuição das famílias à construção do País — pesquisar a resiliência das famílias que sobreviveram às vicissitudes de guerra, imigração, pobreza ou escravidão; estudar o sucesso na integração além das fronteiras raciais ou nacionais; investigar conquistas empreendedoras: comerciais, agrícolas, educacionais, industriais etc.
                                                    Leia mais 

Aviso Importante

Os editores deste website não fazem pesquisa genealógica para terceiros. Mas têm muito prazer em compartilhar o que aprenderam ao longo de suas pesquisas dentro e fora da Internet. Daí a razão deste site!



Voltar a Home Page

O que é Genealogia?

Genealogia é o ramo da História que se dedica ao estudo das famílias, à sua origem, dinâmica e evolução, descrevendo a sucessão de gerações, em sentido ascendente ou descendente. Sempre que possível, o estudo traça os dados vitais e  as biografias dos seus membros. Portanto, Genealogia estuda a história das famílias.

Embora seja ciência auxiliar da História,  sua importância reside na descrição de indivíduos, independentemente de suas relevâncias.  Isso porque todos esses indivíduos construíram suas vidas inseridos na sociedade a que pertenciam e vivenciando a mentalidade de suas épocas.   


O que não é Genealogia............

Genealogia, enquanto estudo social,  não é investigação genética, não é ensaio de proselitismo religioso, não é descrição de mitos e não é foco
de arbitragem moral. É História das Famílias... 

Saiba mais 

Álbum de Família

Compartilhe e Interaja

     

Site premiado


Oportunidade


 *   *   *   




Dicas de Ocasião

Início >  Links > Programas & Aplicativos  >  Classificação: Softwares e Aplicativos


Software de Sistema 

Na verdade, um software de sistema é qualquer software de computador que gerencia e controla o hardware (as máquinas, os componentes tangígeis de um computador) do computador para que o software de aplicação  possa executar uma tarefa. Os sistemas operacionais, como o Microsoft Windows, Mac OS X ou Linux, são exemplos importantes de software do sistema. 

Software de Aplicação 

Os  softwares  de aplicação são programas que permitem ao usuário final usar o computador para tarefas produtivas específicas, tais como processamento de texto, cálculos  ou  manipulação de imagem, os quais  costumam ser  agrupados num "pacote" de aplicações que se identificam entre si. Por exemplo: os pacotes de programas que englobam o  Microsoft Office,  o OpenOffice, o Creative Suite, para citar programas bem conhecidos. 

Exemplos típicos de aplicações de software são os processadores de texto, as planilhas, os media players.  Um software de aplicação é geralmente projetado tendo o usuário em mente. es de texto, planilhas e media players. que empacotar juntos um processador de texto, uma planilha, e várias outras aplicações discretas, são exemplos típicos. As aplicações separadas ou em conjunto dependem da interação com o ser humano, que vai se familiarizando com seu  uso, de modo que vai s tornando mais fácil para o usuário  aprender e usar cada aplicação. Muitas vezes, os softwares  aplicativos podem ter a capacidade de interagir uns com os outros,  de forma positiva  para o usuário. Por exemplo, uma planilha pode ser capaz de ser incorporado em um documento processador de texto, apesar de ter sido criado no aplicativo de planilha em separado.  

Portanto, uma boa definição para um aplicativo ou software de aplicação é aquele que precisa de interação do usuário.  Mesmo os antivírus e outros softwares de segurança,  que tentam ser o mais discreto possível, exigem participação do usuário m algum momento. 



User-write

Um software escrito  pelo usuário (user-write) adapta sistemas para atender a necessidades específicas de cada  usuário. Os softwares escrito pelo usuário incluem modelos de planilhas, macros em processador de textos, simulações científicas, gráficos e scripts de animação. Em aplicações simples, os filtros de e-mail, por exemplo,  ou as configurações  são uma espécie de software do usuário

Sofwares indistinguíveis
para o usuário

Em alguns tipos de sistemas icorporados, o software aplicativo e software de sistema operacional podem ser indistinguíveis para o usuário. Este é o caso do do software usado que  controla o seu DVD, a máquina de lavar pratos ou  o forno de micro-ondas da sua casa.


Aplicativos para Mobiles 

Mais recentemente, depois dos telefones inteligentes,  a plavra aplicativo — que era praticamente restrita aos programadores — disseminou-se na mídia e na boca do povo. Assim, uma  nova definição de aplicativo é usada para abranger os pequenos softwares  aplicativos que são projetados para  dispositivos mobiles:  telefones inteligentes (IPhone, Andoid) tablets,  bem como em computadores. 
O mercado  porém, chama de aplicativo os softwares para  dispositivos  mobiles.  Os aplicativos são os programas que o usuário pode executar e ativamente interagir.